A campanha de Glacus teve na Espanha a colaboração de espíritos dignos na tarefa cristã. Eram espíritos voltados para uma nova ordem sendo que a presença Divina do Mestre Jesus irradiava para todos a Sua confiança naqueles dedicados irmãos. Muito se esperava destes que se comprometeram com a caridade.
A reforma católica passava por uma contundente mudança de diretriz. Isto fazia com que muitos devotos procurassem a resposta para uma nova época em que a doutrina do amor se efetivasse. Seria sempre que possível uma nova e grata época.
Dentre os tarefeiros estava a nossa irmã Joana de Angelis e o Agnus Dei sempre a referencia pela sua desenvoltura para sempre fazer valer a caridade.
O nosso ponto de encontro era na sinagoga onde ainda havia as milenares e respeitadas formas de adorar a Deus. Muitos espíritos estariam naquela época levando a sua dor, pedindo que o amparo divino alcançasse a todos. Buscava-se a resposta de como a vida seria dalí para diante.
O nosso irmão Velasco, hoje Panzi também estava ali. Teria um papel fundamental na implantação de uma nova ordem. Era preciso seriedade e dedicação às novas tarefas que seriam informadas àquela ordem. O amor, a caridade e o amparo aos carentes se faziam presentes. Paz! Esta era a palavra sagrada. Então se convencionou que esta palavra representaria em todas as épocas aquele grupo de espíritos voltados para prática da caridade cristã. Paz para todo sempre.
Dias após dia foram construindo nos pilares da consciência humana a fé raciocinada. Refletia o iluminismo e a ciência avança para o crescimento evolutivo dos homens.
Há uma dúvida se muitos estariam preparados para receber a recomendação do Cristo. Seriam mesmo merecedores da confiança ali posta à frente de novos desafios?
Todos se assentaram diante da luz misericordiosa que se fez presente e assim, mais uma vez o que se viu foi amor divino se manifestar irradiando para todos a Sua presença. É o Cristo Jesus que chegou para se unir aos nossos corações trazendo-nos a esperança.
Daqueles, hoje presentes na Fraternidade, muitos desempenham o papel na mediunidade com Jesus enquanto outros, no mundo espiritual despertam as capacidades mediúnicas para prosseguirem na contínua tarefa de cristalizar no ser humano a verdade que é Deus. Compromisso cristão.
Elevados irmãos se dedicam para manter a harmoniosa presença da luz.
Há esperança, há amor e assim tudo prossegue conforme plasmado pela mente criadora. Sigamos unidos então.
Muita Paz!
Glacus
Bhte, 21/02/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário