Pelas mãos de Cândido Xavier o espiritismo pode trazer o amor, o perdão e a esperança. Ele foi realmente o espírito encarregado de assim o fazer. Toda sua obra alcançou no mundo espiritual a colaboração de irmãos de toda sorte de conhecimento. A grade literária trouxe resposta a muitas dúvidas de forma metódica e proficiente. Para cada alma tocada pela emoção ao lerem as obras, foram consagradas atitudes sinceras e eficazes do amor fraternal.
Muitos receberam as mensagens fraternas daqueles entes que desencarnaram. Hoje – nesta casa, prevalece o trabalho de evangelizar. Portanto é uma proposta diferente. O quadro sintético é assim mesmo. Trabalho evangelizador ao invés daquele específico de correio espiritual.
Entende-se que evangelizar é mais eficaz na reeducação dos espíritos. É claro que uma mensagem deste ou daquele ente familiar produz alegrias, saudades etc. Todavia, nem sempre produz a mudança necessária à evolução daqueles que ainda estão encarnados.
É por isso que foi estudado qual seria o melhor método a ser implantado pela Feig. O compromisso é com o ser humano. Isto reflete a amplitude do trabalho a ser paulatinamente implantado para a reforma do ser. Fraternidade é isto – ação pela obra – a fé é o complemento.
As escolhas foram após estudos longos onde a evolução propôs qual seria a melhor opção. Evangelho e ação. Escolha oportuna e eficaz. Continuemos com as ações de resgate dos espíritos pela ação na caridade. Compromisso com Jesus - esta foi a nossa escolha. Aqui estamos – fraternos por opção.
Que Deus nos permita seguir na trilha de Jesus.
Panzi
Bhte, 28/023/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário