terça-feira, 18 de setembro de 2012

A sequência do DNA do perispírito vem sendo fornecida ao longo das encarnações. O espírito, em cada encarnação, produz partículas elementares que vão agregando às suas formações. Elementos aglutinadores e plasmados. O ectoplasma, vital para o tratamento da cura, faz parte desta formação. Em cada encarnação a corrente magnética, aplicada pelos orientadores, dá-lhe vida. Vibram em sintonia com o novo corpo que será concebido.
Em geral, alguns perdem a capacidade vibratória e isto causa distúrbios embrionários. Por isso, a sugestão às futuras mães que recebam passes e façam uma tarefa cristã.  Isso auxilia na formação do útero perispiritual.
A bem da verdade, a concepção se dá primeiramente nas mentes que geram as células embrionárias do corpo material – outro aspecto é a sua origem – o homem provém das células do criador. Sua vida toda vibra com a essência do criador. É por isso que os ensinamentos dizem que são à imagem de Deus.
A forma da Terra exige como a conhecem.  Todavia, é possível dizer agora que outros corpos se formam onde, por exemplo, não há necessidade do sistema digestivo simples – os espíritos que nascem nestes mundos já alcançaram a capacidade de alimentarem-se do suprimento invisível que tem sua origem em Deus.
No mesmo momento que há a formação corpuscular, as vibrações são aceleradas, a mente do espírito se funde com o cérebro material. Ele perde temporariamente  a consciência. É o processo reencarna tório se fazendo. Depois, o turbilhão das energias se forma.
Nasce o espírito no corpo material.
O processo contrário, ou seja, o desencarne, se assemelha ao sono. O espírito vai gradualmente perdendo as suas referências.  Ele se entorpece por energias volitantes que são trazidas pelos responsáveis. Hábeis tarefeiros do amor.
São momentos que se veem na formação do espírito.  Cada experiência proporciona-lhe a oportunidade de aprendizado e crescimento.
Em cada dia ele absorve, e como dito ao início, o seu perispírito registra cada sentimento, da lágrima, cada desapontamento.
Ele aprende com as experiências. Por isso a convivência é importante. Tudo está interligado.  É a consumação da profecia do Mestre Jesus – conhecereis a verdade e ela vos libertará.
O espírito avança para a angelitude que na verdade é a evolução natural daquele que alcançou o porto da verdade crística.  Será um dia igual àquele que veio primeiro – Jesus, o espírito dos espíritos nesta terra.
Assim, compete a vocês a responsabilidade da evolução com Jesus. Ele é o nosso exemplo a ser alcançado e todos teremos a oportunidade de sê-lo.
Façam então a sua parte. Trabalhem o amor, a fraternidade, a esperança e a humildade. Tenham o evangelho como a luz a brilhar, como farol da ciência do espírito.
Agradeçam sempre pelo amparo real e constante de Deus.

Muita Paz
(Panzi - Psicografada em 04/09/2012n- Bhte - postada por Ricardo Venâncio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário