terça-feira, 18 de dezembro de 2012


O princípio da verdade sabida encontra resolutos combatentes.
Acredita-se que tudo o que se disse é a mais pura verdade.
Enganam-se os que assim pensam .
Vejam como os fatos apresentados como verdadeiros são comprometidos. Ouça a voz da razão e busque toda informação nos diários da vida cotidiana.
Procura-se a essência e não a eloqüência dos que dizem senhores da verdade. Absorve no seu Eu a grande verdade que é Deus. Aproxima da verdade quando atende ao seu irmão.
A primeira evidência está na sustentação do real. Às vezes, a visão deturpada dos fatos o disse-me-disse, passam a acrescentar fatos novos em si tão impróprios que causam dúvidas. Uma pessoa pode saber o que se passa com a outra ao analisar suas ações. Acontece que o ser todos recebem como atrativo a conquista do ego. O processo dura e por melhor que se pretende haverá limitações nas versões de cada homem. Como tarefeiros do Amor competem-lhes ir onde a necessidade está. São preponderantes as diversas interpretações. Quando dos estímulos para o cérebro, vê-se uma leva de espíritos perdidos nas cercanias dos centros. Eles buscam a verdade que tem como representativo a luz que emana dos locais sagrados. Invade os corações e promove a duras penas a regeneração de muitas consciências perdidas em suas ilusões. Jesus sim foi o grande catalisador das verdades.
Meigo em seu ser sabia de toda obra do Criador mas não havia como mostrar as miríades de tão bela construção. E sua alma sofria em razão da ignorância de seus pares.
Às vezes, a dor era tanta que sentia todo seu corpo vibrar. Era como dizer a uma criança que o fogo queima e esta põe a mão na chama. Mas assim foi e será por todos os tempos. E qual é a verdade daqueles fatos? Era como dizem os escribas. Ora, todos eles faziam o que lhes fora ordenado. A história tinha a versão do vencedor. Sempre é assim entre os homens. O grupo dominante transforma as verdades em seu benefício. E haveria de ser diferente? Claro que não. Afinal, são homens. O jovem que trouxe não a palavras, mas sim a esperança, sabia disso.
E ao ter em um breve momento a dúvida, pede ao Pai que lhe afaste o cálice. Ora, a sua fé estava frágil, embora dotado de capacidades espirituais jamais vistas até hoje na Terra, tinha o limite de seu corpo material.
Foi preciso ver-se magoado em seus sentimentos para poder retornar ao seu harmônico ser e assim tornar-se a plenitude de seu espírito. Qual a verdade? Com quem esteve até hoje? O encontro com Deus se faz no íntimo de cada ser e não nos enfadonhos templos do homem.
O Cristo é e será sempre aquele que o convida para as bodas da salvação. Renova a sua fé e será também um Cristo na sua casa.
Promova a realização da paz e seja como Jesus.
Amai uns aos outros...

Muita Paz!

José - 18/05/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário