O trem da alegria.
Houve uma vez que um jovem se descuidou e procurou um amigo para entrar em um órgão público. Procurou por pessoas importantes, fez-se anunciar, pagou jantares e assim se apresentou a várias casas.
Em um determinado momento percebeu que em todos os lugares havia a figura de um senhor que o acompanhava – em todos os recantos.
Um dia, parou e questionou se estava sendo seguido e queria saber quem era aquele homem.
O senhor com um sorriso tranqüilizador e com voz tênue lhe disse:filho, não temas, apenas acompanho-o para ver se realmente irás conseguir entrar em algum trem da alegria.
Acontece que na tua atual situação o melhor que tens a fazer é parar e fazer uma prece pedindo a Jesus uma nova chance, não para pegar o trem, mas para reconciliar com aqueles que ficaram na estação.
Volta a tua face para este lado e veja como o tempo passou e tu te perdes em atitudes iguais a que lhe trouxe a este momento.
Repara em ti e me diz o que vê.
O jovem voltou-se e percebeu que algo de anormal acontecia e não compreendia. Em alguns momentos percebeu que o Senhor estendia-lhe as mãos e dizia: vem, sobe neste trem que é o da paz, aqui encontrarás o verdadeiro caminho que o levará a Deus.
Neste momento, o jovem percebeu que estava em situação diferente daquelas a que se acostumara. Por um momento se sentiu leve, puro e em paz. Percebeu que como dizia, estava na estação da paz e em alguns rostos viu o de sua saudosa mãe que lhe acenou.
Emocionado entendeu que havia desencarnado e que o tem da alegria o levaria para um abismo sem fim. Chorou pediu a Deus para que o aceitasse em sua misericórdia.
Uma paz inundou-lhe todo o ser e viu-se sentado ao lado daquele que acompanhava. Descobriu que se tratava do seu guia, o espírito que sempre o acompanhou desde o preparo para o reencarne.Tranqüilizou-se e viu-se adormecer.
A prece daqueles que havia deixado o conduzirá ao trem da paz.
( psicografada em 19/11/2002 em Bhte, postada por Ricardo Venâncio).
19.11.2002 em Bhte, postada por Ricardo Venâncio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário